AS 5 MELHORES PRAIAS DA SARDEGNA

AS 5 MELHORES PRAIAS DA SARDEGNA

Separada do continente por 200 quilômetros de mar, é quase impossível não se impactar com as praias de águas rasas em tons turquesas e as montanhas verdejantes recobertas por maquis do arquipélago da Sardegna. Não à toa, muitas pessoas são atraídas para seus hotéis cinco estrelas, seu cenário gastronômico e, é claro, sua longeva e dolce vita – a ilha tem quase 10 vezes mais centenários per capita do que qualquer outro lugar do mundo.

Com sol 300 dias ao ano e um clima ameno que envolve e acolhe quem busca inspiração constante, a ilha mediterrânea sempre recebeu amplo reconhecimento internacional por sua rica cultura, sua produção de vinhos, azeite de oliva, alcachofras, tomates espetaculares, cordeiros e queijos, e por ter uma das maiores florestas da Itália. Mas são suas praias deslumbrantes, que fazem da Sardegna um destino único. Em um exercício de desapego, selecionamos cinco delas: 

Spiaggia del Principe

Spiaggia del Principe

É preciso fazer uma trilha de dez minutos para chegar à praia, na Costa Esmeralda, no Nordeste da Sardegna. O caminho é estreito, íngreme e pedregoso, mas qualquer sinal de arrependimento se dissipará quando você der de cara com uma praia dos sonhos, de águas rasas e clarinhas.

Cala Goloritzè

Cala Goloritzè

Essa pequena enseada isolada e preservada, ao leste da Sardegna, no Golfo de Orosei, é caracterizada por rochedos brancos e água incrivelmente transparente e azul. Ali não há serviços, nem agito. É possível chegar por uma trilha nas montanhas (que leva mais de duas horas), mas o ideal é ir de barco a partir de Cala Gonone.

Spiaggia di Cala Coticcio

Spiaggia di Cala Coticcio

Localizada ao norte da Sardegna, na Ilha de Caprera, a segunda maior do arquipélago, essa praia é de tirar o fôlego de tão maravilhosa, cercada por pedras que formam uma pequena baía que se assemelha a uma piscina natural, com fundo do mar rasinho, água cristalina e areia fina e branquinha.


Spiaggia di Is Arutas

Spiaggia di Is Arutas

Uma das joias da Península de Sinis, na costa centro-oeste da ilha, é o local ideal para quem deseja aproveitar a natureza. A areia repleta de pedras de quartzo, bem fininhas, parecidas com grão de arroz e com cores variadas: verdes, brancas e rosas. Por isso, o mar fica ainda mais claro e transparente.


Spiaggia di Porto Giunco

Spiaggia di Porto Giunco

Na parte leste do arquipélago, sua beleza já foi cenário de diversos comerciais de televisão. Cercada por uma vegetação mediterrânea incrível, com banco de areia extenso e águas turquesas, é uma das praias mais procuradas por surfistas e também por praticantes de mergulho e snorkeling.


You may also like

Ver todo
Example blog post
Example blog post
Example blog post