LINEN SHIRT, UMA PEÇA ESSENCIAL

Feita com puro Linho Belga, nossa camisa tem corte de alfaiataria e caimento perfeito


A Sardegna Sartoria está em constante busca pelos melhores materiais do mundo. E nossa Linen Shirt não foge a esse padrão de excelência. Fabricada no Brasil e feita sob medida com puro Linho Belga, nossa camisa de linho 100% Belga possui uma modelagem slim fit que combina a técnica da alfaiataria com os detalhes manuais do punho arredondado, entretela japonesa durável e botões de madrepérola australiana costurados um a um.

Linen Shirt Sardegna

Essa união do artesanato contemporâneo com o design tradicional e o caimento perfeito em virtude do olhar cirúrgico do nosso alfaiate, tornam nossa Linen Shirt um best-seller que é a base do guarda-roupa do homem contemporâneo.

A técnica extrema e a sensibilidade única para entender e desenvolver a silhueta ideal resultam na união entre sofisticação e qualidade de nossos artesãos dos tecidos.    

Conheça mais, a seguir, sobre cada componente que torna nossa Linen Shirt única:  

Linho Belga

Linen Shirt

O linho belga é o champanhe do linho: de todos os tipos de linho – um de nossos materiais favoritos e mais atemporais –, o belga está um degrau acima. Mas o que torna o linho belga tão valorizado (A)? E com uma gama tão ampla no mercado, como saber se o que você está comprando é autenticamente belga (B)?    

A: O clima úmido e temperado e a excelente qualidade do solo proporcionam uma das melhores qualidades de linho do mundo nesta região da Europa Ocidental, situada entre Caen e Amsterdam, estando a Bélgica exatamente no meio desses polos produtores de fibras nobres.    

B: A Belgian Flax & Linen Association é a organização independente responsável pela autenticação de tecidos como o Belgian Linen™. Por meio da associação, os tecelões podem se inscrever para obter uma certificação de seus tecidos. Assim que a Belgian Linen & Flax Association aprova a certificação, cada lote de tecido recebe uma identificação exclusiva.

Por meio desse ID, os compradores do tecido e dos produtos nele baseados podem sempre rastrear as origens do produto.    

Linho Sardegna

Em tempo: Você sabia que o linho é o tecido vegetal mais antigo da história do homem e que está entre os tecidos mais ecológicos que existem?    

O tecido é feito a partir das hastes da planta de linho e era um têxtil amplamente utilizado e muito importante antes da utilização do algodão e de outras fibras. A fibra foi descoberta há mais de 36.000 aC, conforme registros históricos recentemente descobertos.

O tecido teve seu uso constatado até em construções de moradias pré-históricas e agora volta às tendências simbolizando um retorno ao natural e à espiritualidade.    

É preciso poucos produtos químicos na produção do linho e quase não há desperdício de material durante a confecção dos fios já que o que não é utilizado pode ser aproveitado em outras indústrias, como papel e cosméticos, e o próprio cultivo é renovável, não inutilizando a terra onde é plantado.  

Madrepérola

Madrepérola Sardegna

A madrepérola concede aos produtos um toque de leveza e sofisticação. Ela é retirada da natureza e processada de forma artesanal, respeitando o meio ambiente e as tradições das comunidades onde é encontrada, que têm na extração da concha uma das maiores fontes de renda para seu povo.    

A extração das conchas é uma arte. Os mergulhadores praticam a apneia e usam apenas o ar dos pulmões, uma máscara de mergulho, respirador e nadadeiras para chegar nas profundezas do Oceano e escolher as conchas com as mais belas madrepérolas.    

A madrepérola reveste o interior de diversas conchas e também é liberada por alguns moluscos como uma reação a um corpo estranho que tenha entrado em sua membrana epitelial. O corpo estranho causa irritação ao animal, que passa a liberar essa secreção isolada para calcificação similar a parte interna da concha, formando uma pérola.    

Na Autrália, de onde provêm nossos botões de madrepérola, todo esse processo é controlado pelas autoridades responsáveis pela defesa do meio ambiente local. Em certas épocas, a extração é proibida, protegendo assim o período de reprodução e desenvolvimento das conchas, que são constituídas por 98% de carbonatos e outros materiais orgânicos, como o nácar.  


Camisa de Linho Sardegna





You may also like

Ver todo
Example blog post
Example blog post
Example blog post